Image

Nissan venderá Kicks híbrido no Brasil

14

jan
2019

Há exatamente um ano, o Carsale repercutia a possibilidade da Nissan trazer ao Brasil uma versão híbrida do Kicks. Agora, o presidente da marca no Brasil, Marco Silva, confirmou a chegada do SUV. A informação foi revelada durante a CES, onde a marca apresentou uma nova tecnologia para o Nível 4 de autonomia. Além do SUV, a marca também confirmou uma versão híbrida para o sedã médio Sentra. A ideia é vender os modelos em 2020.

O sistema batizado de E-Power foi registrado pela Nissan no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Ao contrário de um híbrido convencional, em que o motor a combustão é o principal responsável pela locomoção do veículo, o propulsor elétrico é o que faz o carro andar. No caso da tecnologia da Nissan, o motor a combustão é utilizado apenas para gerar a eletricidade que alimenta as baterias.

No entanto, o sistema é diferente do utilizado pela BMW no compacto i3, que utiliza o motor a combustão como um recarregador emergencial, enquanto a carga das baterias vem exclusivamente da recarga feita nas tomadas.

A tecnologia E-Power já é aplicada no modelo Note fabricado e vendido no Japão. No carro japonês, o propulsor elétrico funciona em conjunto com um motor de 1.2 litro de três cilindros a gasolina, gerando 110 cv de potência e 25,9 kgfm de torque. Segundo a Nissan, os veículos com essa tecnologia podem atingir um consumo médio de 34 km/l de gasolina.