Image

Novo Toyota Supra vaza antes da apresentação

11

jan
2019

A Toyota já havia revelado o conceito da nova geração do Supra, preparado pela Gazoo Racing, e tinha marcado para o próximo dia 14, durante o Salão de Detroit, a apresentação da versão de produção do esportivo. Mas a marca não contava com um tweet da divisão mexicana da marca que revelou por completo o modelo.

Como já sabíamos, o Supra divide plataforma e componentes com o BMW Z4, porém não contará com o teto conversível do BMW. Os modelos também dividirão a planta de produção na Áustria. Uma das vantagens de compartilhar o desenvolvimento com a marca alemã está na distribuição de peso, espera-se que o modelo tenha distribuição de peso perfeita: 50% em cada eixo.

Visualmente, o Supra segue muito do conceito FT1 e da receita clássica de um cupê esportivo. Portanto, o capô é alongado, com linhas agressivas no para-choque e queda acentuada do teto. No entanto, ao invés do grande aerofólio traseiro, o novo Supra adota um aerofólio menor acoplado diretamente na tampa traseira.

Ainda não há confirmações técnicas, mas espera-se que o principal motor seja o 3.0 turbo de seis cilindros em linha da BMW com 355 cv, garantindo um 0 a 100 km/h em 5 segundos. Espera-se que a Toyota venda alguma versão com motorização híbrida, bem como um 2.0 turbo de quatro cilindros, também emprestado da BMW, com cerca de 260 cv.

Confira o vídeo: