Image

Opel Zafira se transforma em furgão de passageiros na Europa

09

jan
2019

A Chevrolet Zafira fez relativo sucesso na única geração no Brasil. Porém, recentemente, a marca que criou o modelo, Opel, saiu das mãos da marca americana e foi comprada pelo grupo PSA. Com isso, um dos primeiros efeitos começam a ser sentidos, a Zafira ganhou uma nova geração, mas deixou de ser uma minivam e passa a ser uma versão levemente reestilizada e rebatizada das vans Peugeot Traveller e Citroën Spacetoirer, versões luxuosas de passageiros de Expert e Jumpy, vendidas no Brasil.

A PSA trata como quarta geração da Zafira, mas não deixa claro se a van acaba com a existência da minivan. Há possibilidade também de encerrar a parceria com a Renault e deixar de produzir a Vivaro. A novidade também ganhou um sobrenome: Zafira Life. Além disso, será vendida em três tamanhos com focos diferentes, a menor delas carrega nove passageiros, a intermediária leva oito passageiros, mas oferece 35 cm a mais de entre-eixos, mesmo tamanho e capacidade de passageiro da versão maior, que se diferencia pela capacidade de carregar até 4.500 litros de bagagem.

Entre os itens, a Zafira Life poderá ser vendida com frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de pedestre, head-up display colorido, assistente de manutenção em faixa, assistente de luz alta, navegação por GPS conectado à internet, mesa retrátil entre assentos, tomadas de 220V, aquecimento dos bancos, massagem e ajustes elétricos, sistema de câmeras 180° e sistema de som com 10 alto-falantes.