A Toyota está convocando os proprietários de 432 unidades do híbrido Prius, fabricadas entre julho de 2011 e setembro de 2013, a comparecerem a uma concessionária da marca para a reprogramação do módulo de controle do sistema híbrido do veículo (veja abaixo a numeração dos chassis envolvidos).

Segundo a fabricante, os carros envolvidos no recall possuem um dispositivo que é acionado automaticamente em caso de falha no sistema híbrido. Em raras situações, o modo de segurança pode ser acionado da forma como foi projetado, reduzindo a potência do motor e a velocidade do veículo até a sua parada total durante a condução. Esse defeito pode provocar acidentes e danos materiais e físicos aos ocupantes do carro e/ou terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos na campanha devem entrar em contato com a rede autorizada a partir do dia 14 de janeiro para o agendamento do serviço de reprogramação do módulo híbrido. O tempo estimado de reparo pode variar de uma hora e meia a três horas.

A relação de concessionárias está disponível no site da Toyota. Para informações adicionais, o cliente pode entrar em contato com o serviço de atendimento pelo telefone 0800 703 0206 (ligação gratuita).

Foto: Divulgação