Image

SUVs representam quase 25% do mercado de veículos novos; veja novidades para 2019

04

jan
2019

A febre dos utilitários esportivos veio mesmo para ficar (ao menos por enquanto). A prova disso é que um em cada quatro carros novos vendidos no Brasil em 2018 foi um SUVs. Sendo assim, a categoria se tornou a segunda mais importante do mercado local, atrás apenas dos hatches compactos.

Os números foram retirados do relatório anual da Fenabrave, que já havia divulgado o balanço de vendas com alta de 13,74% em relação a 2018. Considerando os 2,1 milhões de automóveis vendidos no ano passado, pouco mais de 500 mil unidades (24,4%) foram SUVs.

O mercado viu os utilitários esportivos crescerem exponencialmente nos últimos anos. Em 2014, os SUVs representavam 10,8% das vendas. Agora, são 40 modelos registrados na categoria, tornando-se a maior do mercado.

Aproveitando disso, as montadoras estão dispostas a continuar investindo nesse segmento em 2019. A prova é que novidades chegaram por aqui, como o Volkswagen T-Cross e a versão turbo do Honda HR-V. Confira na galeria abaixo: