Image

Substituta da Chevrolet Montana está sendo desenvolvida no Brasil para brigar com a Fiat Toro

02

jan
2019

Após a imprensa estrangeira divulgar que a Ford está desenvolvendo uma picape de porte intermediário para competir contra a Fiat Toro, Renault Duster Oroch e Volkswagen Tarok, o site norte-americano GM Authority revelou que a General Motors também entrará na briga com um modelo que substituirá a Chevrolet Montana na América Latina.

A publicação afirma que o projeto está sendo tocado pela General Motors do Brasil, que produzirá a picape em São Caetano do Sul (SP) até 2020. Recentemente, a empresa investiu R$ 1,2 bilhão na ampliação e modernização da fábrica localizada no Grande ABC para a produção de um modelo inédito.

A nova picape da GM será construída com estrutura monobloco baseada na plataforma para mercado emergentes GEM, a mesma dos novos Onix e Prisma. Assim como a Fiat Toro, a nova picape da Chevrolet terá cabine dupla de quatro portas e capacidade para cinco ocupantes.

Detalhes técnicos do modelo ainda são mantidos em segredo, mas a publicação norte-americana aposta que a picape será equipada com a mecânica do Cruze: motor 1.4 turbo flex de até 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de seis marchas. É possível que o modelo tenha a opção de tração nas quatro rodas em alguma versão.

+ GM confirma 11 lançamentos no Brasil em 2019

Foto: Divulgação