O leitor do Carsale já sabe que a nova geração dos Chevrolet Onix e Prisma chegará este ano como parte de uma ofensiva de 11 lançamentos prometidos pela marca, entre modelos completamente novos e versões.

Aos poucos, estão surgindo pistas de como será o visual e outras novidades do hatch e do sedã. A primeira delas apareceu com uma imagem do Prisma 2019 em um site chinês. Com base nisso e utilizando informações divulgadas em sites especializados, o designer brasileiro Kleber Silva preparou quatro projeções que sugerem como ficará o design renovado dois dois modelos. Confira as imagens na gelaria abaixo.

Além de estrearem com novo desenho, Onix e Prisma 2020 deverão trazer entre as novas tecnologias um sistema Wi-Fi e uma inédita motorização 1.0 turbo. Especula-se também que a dupla será baseada na plataforma GEM (Global Emerging Markets), desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. Além disso, a nova geração do hatch e do sedã passará a conviver com os modelos atuais de ambos. Sendo assim, provavelmente as versões de entrada Joy, que possuem o visual antigo, serão descontinuadas.

Uma apuração da revista Quatro Rodas confirma que o hatch chegará ao mercado em julho e o sedã, em setembro de 2019.

Projeções: Kleber Silva, 26 anos, designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas.