Image

Marca chinesa cria volante com tablet para inédito SUV elétrico

02

jan
2019

A Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo, tornou-se também um palco para as fabricantes de automóveis mostrarem suas inovações e conceitos para o futuro. Uma das novidades anunciadas para a edição deste ano é considerada a “interface automotiva mais interativa do mundo”, segundo a empresa chinesa Byton, criadora do projeto. A CES abrirá as suas portas ao público na próxima terça-feira (8), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A Byton revelou o interior da versão de produção do M-Byte, o SUV elétrico mostrado na CES de 2018 ainda na forma de conceito. Nas imagens é possível ver uma espécie de tablet instalado no volante do carro, que comandará os sistemas de som, ar-condicionado e as configurações do veículo. Além disso, o SUV conta com uma enorme tela digital que ocupa toda a parte inferior do para-brisa.

O M-Byte será o primeiro modelo de produção da Byton, que chega ao mercado chinês no segundo semestre deste ano. Segundo a imprensa local, o modelo chegará com opção de tração nas quatro rodas e duas configurações, com autonomia de 400 km ou 520 km.