Image

Recém-lançado no Brasil, Chery Tiggo 5x é reestilizado na China

21

dez
2018

Lançado no Brasil há uma semana, o Chery Tiggo 5X foi reestilizado para se alinhar à nova identidade visual da marca na China, onde estreou em 2016. As principais mudanças estão concentradas na dianteira, que ganhou faróis retilíneos e para-choque com uma aparência mais agressiva e luzes diurnas de LED.

Chery Tiggo 5x reestilizado na China; ao lado, o modelo feito no Brasil

Chery Tiggo 5x reestilizado na China; ao lado, o modelo feito no Brasil

As rodas de liga leve também são novas, assim como o para-choque traseiro com maior área pintada na cor da carroceria. Por dentro, o SUV manteve o mesmo desenho, com exceção do volante parecido com o de alguns modelos da Peugeot e da nova manopla da alavanca de câmbio.

O novo volante é a principal mudança no interior do SUV

O novo volante é a principal mudança no interior do SUV

Essas mudanças, por ora, não estão previstas para o Tiggo 5X fabricado no Brasil pela CAOA Montadora, uma vez que a sua produção em Anápolis (GO) é bastante recente. O SUV já está à venda nas versões T (R$ 86.990) e TXS (R$ 96.990) para competir com Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Nissan Kicks.

O Tiggo 5x é equipado com um motor 1.5 turbo flex, que entrega 147 cv de potência com gasolina ou 150 cv quando abastecido com etanol. O torque máximo é de 21,4 kgfm com qualquer um dos combustíveis entre 1.500 e 4.000 rpm. O propulsor é combinado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas.

O Tiggo 5x mede 4,33 metros de comprimento, 1,64 m de altura e 2,63 m de distância entre eixos – dimensões bem próximas às do Honda HR-V, que mede 4,32 m, 1,58 m e 2,61 m, respectivamente. O porta-malas possui 340 litros de capacidade, mas pode chegar a 1.100 litros com o banco traseiro rebatido.

Em termos de equipamentos, o Tiggo 5x é equipado de série com faróis com acendimento automático e luzes diurnas de LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, chave presencial com botão de partida no painel, central multimídia com tela de 9″, ar-condicionado automático com saída para o banco traseiro, freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, airbags frontais, Isofix, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, entre outros.

Já a versão topo de linha TXS adiciona airbags laterais e de cortina, faróis de neblina, teto solar panorâmico fixo, banco do motorista com regulagem elétrica, revestimento interno em couro, rodas aro 18″.

Fotos: Divulgação