O comercial de Natal da Nissan do Brasil dá pistas de que um novo modelo está próximo de estrear por aqui. Trata-se do utilitário esportivo X-Trail, que aparece na divertida propaganda que tem como protagonista um dinossauro. Assista ao vídeo abaixo.

Exibido no estande da marca japonesa na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, o X-Trail terá como principais concorrentes no mercado brasileiro o trio formado por Jeep Compass, Chevrolet Equinox e Volkswagen Tiguan – incluindo a opção de sete lugares.

Acredita-se que o SUV será oferecido com motorizações flex e a diesel com tração 4×4, além de ter uma opção híbrida – a mesma que estava no salão em novembro.

O X-Trail Hybrid é equipado com um motor a combustão de 2.0 litros 16 válvulas a gasolina de quatro cilindros, que rende 140 cv de potência e 19,9 kgfm de torque, associado a um propulsor elétrico que adiciona mais 40 cv e 16,3 kgfm. Segundo a Nissan, o conjunto tem consumo médio de até 19,6 km/l na estrada.

Nos Estados Unidos, o X-Trail é vendido com um motor de 2.5 litros a gasolina de 172 cv e câmbio automático CVT. Na Europa, o SUV é equipado com um 1.6 turbo a gasolina de 163 cv, além de duas opções turbodiesel: 1.6 de 130 cv e 2.0 de 177 cv com tração 4×4.

O X-Trail mede 4,64 metros de comprimento, 1,71 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem 550 litros de capacidade.

Posicionado na gama da gama da Nissan no exterior entre os modelos Qashqai e Murano, no Brasil o SUV será uma opção acima do Kicks e deverá ter preço inicial a partir de R$ 130 mil. Vale lembrar que o X-Trail já foi oferecido no país entre 2005 e 2009.

Imagens: Divulgação