Uma das principais atrações no estande da Ford na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a picape Ranger Storm será oficialmente vendida no Brasil no final de 2019. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (13) em evento voltado à imprensa especializada.

+ Uma volta na Ford F-150 Raptor, um carro de rali disfarçado de picape esportiva

Baseada na atual Ranger Limited e com design inspirado na F-150 Raptor, a versão Storm se destaca pela vocação fora-de-estrada e detalhes estéticos exclusivos. Sob o capô, a picape traz o motor 3.2 turbodiesel com cinco cilindros em linha, capaz de gerar 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. O conjunto é associado ao câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 com reduzida.

A carroceria pintada na cor vermelho Toscana conta com molduras nas caixas de roda, para-choque redesenhado e grade frontal que leva o nome da versão. A picape também é equipada com pneus todo-terreno, rodas de 17 polegadas, santantônio com trilhos integrados à caçamba e snorkel para a travessia de alagamentos.

O preço da Ranger Storm será revelado apenas na ocasião de seu lançamento. Vale lembrar que atualmente a gama da Ranger é oferecida com 11 opções de configurações, entre R$ 109.390 a R$ 188.990.

Especula-se que a Ranger Storm chegará como uma alternativa à versão Raptor, recém-lançada na Ásia e Estados Unidos. A Ranger Raptor segue o conceito da irmã maior F-150 Raptor, com suspensão preparada e mecânica voltada ao desempenho. No mercado asiático, ela é oferecida com a mesma motorização 3.2 turbodiesel de 200 cv da versão Limited. Nos Estados Unidos, a picape é movida pelo motor 2.0 turbo a gasolina de 213 cv e 51 kgfm.

Imagens: Divulgação