Não é mais segredo que a Ford está trabalhando em uma atualização do Focus ST. Desta vez, vazaram em um fórum privado fotos do modelo 2019, revelando que o visual do hatch será ainda mais esportivo.

O que mais chama a atenção na parte dianteira é a grade mais proeminente em formato de colmeia – mesmo padrão que aparece na entrada de ar inferior. 

De perfil, é possível notar as novas saias laterais e maçanetas das portas com acabamento preto brilhante. As rodas de liga leve deixam à mostra o sistema de freios de alto desempenho com pinças vermelhas. E na parte de trás, as alterações ficam por conta de novas lanternas e para-choques com novo desenho e pintura escura. 

As fotos também mostram parte do interior do Focus ST, com destaque para os bancos esportivos da Recaro, acabamentos em fibra de carbono e volante em couro.

Acredita-se que o modelo 2019 trará sob o capô um motor utilizado em uma das versões do Mustang na Europa. Trata-se do propulsor EcoBoost 2.3 litros e quatro cilindros, apto a entregar 290 cv de potência e 44,9 kgfm de torque.

Imagens: Reprodução internet