A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (3) que passará a oferecer uma versão do Polo e Virtus para o público PcD (pessoas com deficiência). A novidade estará disponível no início de 2019 na variante Sense por R$ 69.990, mesmo preço para as configurações hatch e sedã.

O Polo Sense 200 TSI utiliza como base a versão MSI, com a diferença que o modelo destinado ao público PcD utiliza o motor 1.0 TSI de até 128 cv. Já o Virtus Sense MSI é equipado com o motor 1.6 MSI de até 120 cv. Desenvolvidos exclusivamente para esse segmento, os dois modelos são equipados com transmissão automática de seis marchas.

De série, a versão Sense traz direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas com função “um-toque” para fechamento e abertura, travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo “canivete” com controle remoto, regulagem de altura para o banco do motorista, entre outros itens.

Outros destaques ficam por conta do sistema de infotainment Composition Touch, “Park pilot” (sensores de estacionamento traseiros), rodas de aço de 15 polegadas com pneus 195/65 R15 e retrovisores externos com ajuste elétrico e função “tilt down”.

Com tela colorida sensível ao toque de 6,5 polegadas, o sistema de Composition Touch traz entradas USB, para SD-card, conexão Bluetooth e permite conectividade por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).

A dupla também sai de fábrica equipada com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR), Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS) e Assistente de Partida em subida/descida (HHC).

A versão PcD será oferecida nas cores sólidas preta, branca e vermelha e não terá opcionais.

Imagens: Divulgação