Primeira marca premium a se aventurar no segmento de utilitários esportivos ao lançar em 2002 o Cayenne, a Porsche que também faz sucesso com o irmão menor Macan, não vê como má ideia o desenvolvimento de um SUV baseado no lendário 911. A declaração foi feita pelo chefe de vendas e marketing da Porsche, Detlev von Platen em entrevista a Autocar. 

“O 911 é o centro do design de todos os Porsche e você verá influências dele nos outros carros. Mas pegar o 911 e fazer um SUV com ele? Deixá-lo mais alto? Essa pode ser uma boa ideia”, comentou Detlev. O executivo também ressalta que o SUV do 911 manteria a essência do esportivo e, por isso, poderia existir apenas como uma versão de nicho com produção limitada.

Vale lembrar que a Ferrari revelou há cerca de três meses que irá lançar a partir de 2022 o seu primeiro SUV esportivo, a Purosangue. Sendo assim, uma futura versão SUV do 911 seria mais um player do extremo luxo e alto desempenho, ao lado dos rivais Lamborghini Urus, Rolls-Royce Cullinan e Bentley Bentayga.

Imagens: Divulgação