Image

Volvo terá estande sem carros no Salão de Los Angeles; entenda o porquê

22

nov
2018

A Volvo anunciou uma ação ousada para o Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA), que abrirá as portas para a imprensa no próxima quarta-feira (28). O estande da marca sueca não terá carros expostos. Contradição? Sim, e com esse posicionamento a empresa tem como objetivo reforçar a ideia de que os veículos, a indústria e a expectativa das pessoas que usam carros estão mudando.

Estande da Volvo Cars no Salão do Automóvel de Los Angeles 2018

A Volvo também adianta que colocou no espaço central, onde os visitantes esperariam encontrar um novo veículo, a seguinte frase: “Este não é um carro”. Com isso, a fabricante também pretende estimular os visitantes a pensarem no que um carro pode ser. 

“Ao nos convidarem para o Salão de Los Angeles, os organizadores reconheceram o cenário disruptivo que afeta nossa indústria”, disse Mårten Levenstam, responsável pela estratégia de produtos da Volvo Cars. “Queremos demonstrar que recebemos o memorando e começamos uma conversa sobre o futuro da mobilidade veicular. Então, em vez de trazer um carro-conceito, falamos sobre o conceito de um carro. Nós não vamos ganhar o prêmio Carro do Salão este ano, mas estamos confortáveis com isso, porque essa não será uma exposição de veículos para a marca”.

Em vez de mostrar carros, a Volvo aposta para a edição deste ano do salão em uma série de demonstrações interativas de serviços de conectividade, como in-car delivery, car sharing, sua visão de direção autônoma no conceito Volvo 360c, além do serviço de assinatura de carros, o Care by Volvo.

Imagem: Divulgação