Poucas horas antes de a Land Rover revelar nesta quinta-feira (22) a aguardada segunda geração do Range Rover Evoque, as fotos do SUV vazaram na internet. As imagens abaixo foram postadas em um perfil no Instagram.

Consagrado pelo visual ousado e proposta de SUV compacto urbano premium capaz de rodar no fora-de-estrada, o Evoque 2020 traz alterações na aparência, nova plataforma e equipamentos inéditos – estes últimos serão revelados na apresentação oficial da marca mais tarde. Por enquanto, é possível confirmar o que o Carsale já havia adiantado: o visual do Evoque é inspirado no do Velar. Por dentro, o SUV evoluiu com a adição do painel de instrumentos totalmente digital e tela sensível ao toque de 10 polegadas, a mesma que estreou no irmão maior.

As motorizações não foram confirmadas até o momento, mas são aguardadas para o modelo na Europa a nova 2.0 turbo a gasolina com cerca de 300 cv de potência, além da Ingenium 2.0 turbodiesel em configurações de 150 cv a 240 cv. O sistema de tração integral com modos de condução e o câmbio automático de nove marchas serão padrão em todas as versões.

Uma opção híbrida plug-in com um motor de três cilindros 1.5 turbo a gasolina combinado a um propulsor elétrico também é cotada, assim como a 2.0 turbodiesel com um sistema “híbrido leve” auxiliar de 48 Volts.

Lançado em 2001 (já como modelo 2012), o Evoque tem uma trajetória de sucesso, acumulando mais de 750 mil unidades vendidas em todo o mundo.

Imagens: Divulgação