Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, a Toyota Hilux GR-S será vendida a partir de janeiro por R$ 205 mil, segundo o site Autos Segredos. A série especial limitada em 420 unidades foi desenvolvida pela engenharia da Toyota do Brasil e da Argentina em parceria com a divisão esportiva Gazoo Racing.

Baseada na versão topo de linha SRX (R$ 196.990), a picape recebeu melhorias na suspensão, como novos amortecedores e molas, para favorecer o desempenho no fora-de-estrada. O conjunto mecânico segue com o motor 2.8 turbodiesel, que entrega 177 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de seis marchas e sistema de tração 4×4 com reduzida.

A Hilux GR-S chama a atenção pelo visual com adesivos laterais e capô pintado de preto. As rodas de liga leve de 17 polegadas, calçadas em pneus de medidas 265/65 R17, têm desenho exclusivo.

Os equipamentos de série são idênticos aos da versão SRX convencional, com sete airbags, controles de estabilidade e tração, assistências de partida em rampa e velocidade em descida, controle de cruzeiro, modos de condução Eco e Power, faróis com acendimento automático e luzes diurnas de LED, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com ajustes elétricos, entre outros.

Fotos: Divulgação