Imagens da aguardada Jeep Gladiator, picape baseada no Wrangler, vazaram na internet antes da apresentação oficial no Salão de Los Angeles, que acontece no próximo dia 28. As fotos e alguns detalhes técnicos, ainda não confirmados pela FCA, foram divulgados pelo fórum dedicado ao modelo, que será vendido nos Estados Unidos no ano que vem.

As informações preliminares afirmam que a picape será equipada com o motor Pentastar 3.6 V6 a gasolina de 285 cv de potência, combinado a uma caixa automática de oito velocidades ou manual de seis marchas. Uma motorização 3.0 V6 turbodiesel de 240 cv deverá ser oferecida posteriormente, assim como a nova 2.0 turbo a gasolina de 275 cv disponível no Wrangler.

A capacidade de reboque divulgada (provavelmente da versão a diesel) é de 3.447 quilos, podendo carregar até 725 kg na caçamba.

Para favorecer a capacidade no fora-de-estrada, a Jeep Gladiator terá tração 4×4 com reduzida, eixos Dana 44, bloqueios dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, além de diferencial de deslizamento limitado e barra estabilizadora que poderá ser desconectada eletronicamente. A picape será capaz de atravessar alagamentos de até xx centímetros de profundidade.

Como o Wrangler, a Gladiator terá o para-brisa dobrável e pneus de 33 polegadas de diâmetro.
Mais informações técnicas, equipamentos e faixa de preços serão revelados pela Jeep no Salão de Los Angeles.

Fotos: Jeep Gladiator Forum