A Mitsubishi revelou a primeira reestilização da quinta geração da picape L200, que comemora 40 anos. O modelo atualizado será lançado inicialmente na Tailândia para depois chegar aos outros 150 países onde também é comercializado.

A L200 reestilizada é um dos 11 novos modelos prometidos pela Mitsubishi até o final de 2020, segundo a estratégia da Aliança Renault-Nissan, conglomerado empresarial dono da marca japonesa. Segundo Trevor Mann, CEO da Mitsubishi, as mudanças foram muito além de uma atualização regular de meia-idade.

Visualmente, a picape ganhou o design “Dynamic Shield”, ou seja, a dianteira é mais similar aos SUVs da marca. A frente ficou mais alta e ganhou faróis com projetores. Os para-choques também foram revistos, enquanto as caixas de rodas foram alargadas. Já a traseira conta com novas lanternas.

A marca não divulgou os detalhes de motorização, mas sabe-se que a L200 contará com dois sistemas diferentes de tração nas quatro rodas, bem como uma série de novos modos de direção, incluindo funções para o uso no fora-de-estrada com as opções cascalho, neve, areia e pedras. O sistema altera os parâmetros do motor, transmissão e tração de acordo com o terreno. Um sistema de controle de descida também foi adicionado.

Há ainda melhorias nos discos de freio dianteiros, que ganhou pinças redimensionadas, além dos amortecedores traseiros maiores para suavizar o rodar da picape em pisos irregulares. A L200 também inclui uma série de recursos de assistência ao motorista, incluindo detecção de colisão frontal, aviso de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.

Fotos: Divulgação