Durante a apresentação do Sorento 2019 nos Estados Unidos, no ano passado, a Kia divulgou um vídeo que mostra o SUV superando alguns obstáculos no deserto de Moab, local onde a Jeep costuma certificar os modelos da linha Trailhawk. Mas para isso, o Sorento utilizado na ação promocional foi preparado com pneus todo-terreno e protetor de cárter, além da retirada das barras estabilizadoras da suspensão. No final do vídeo é possível ver que o SUV teve o para-choque traseiro danificado no “passeio”.

Na semana passada, a Jeep aproveitou o Dia das Bruxas para provocar a Kia com o vídeo chamado “Halloween em Moab”, que mostra dois atores com máscaras de hamsters (em referência ao comercial do Kia Soul que fez sucesso nos Estados Unidos há alguns anos) discutindo se vão a uma festa no deserto.

Enquanto um dos personagens quer muito ir, o outro olha para o Sorento e fica na dúvida se o SUV é capaz de chegar ao local, imaginando todas as modificações necessárias para superar os obstáculos da trilha – incluindo a instalação de pneus todo-terreno e proteções, assim como a retirada da barra estabilizadora.

Mas o hamster que mostra o convite da festa lembra o amigo que o seu Jeep Grand Cherokee Trailhawk chega a Moab sem problemas. No fim do comercial, a Jeep manda uma indireta lembrando que o seu SUV não precisa de modificações para enfrentar a trilha, pois já é preparado de fábrica. Veja os vídeos na sequência abaixo:

Kia Sorento 2019 no deserto de Moab

Jeep provoca Kia com o Grand Cherokee Trailhawk