A Mitsubishi apresentou nesta quarta-feira (7), no Salão do Automóvel de São Paulo, o SUV Pajero Sport, que chega da Tailândia em versão única por R$ 259.990 para substituir o Pajero Dakar de segunda geração que era fabricado em Catalão (GO).

O SUV de 4,78 metros de comprimento chama a atenção principalmente pelo visual das lanternas traseiras verticais. Construído sobre um chassi de longarinas de aço, o Pajero Sport mede 1,81 metro de largura, 2,80 m de distância entre-eixos e 1,80 m de altura, dimensões que o permitem levar sete passageiros. Com a terceira fileira de bancos rebatida, o porta-malas acomoda bons 571 litros de bagagem.

O Pajero Sport é movido pelo motor de quatro cilindros 2.4 turbodiesel, que entrega 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas.

A exemplo das picapes e utilitários da marca, o SUV conta com o sistema de tração Super Select, com opções 4×2 (traseira), 4×4 permanente, 4×4 sob demanda e 4×4 com reduzida sob demanda.

Entre os principais equipamentos de série, o novo Pajero Dakar traz ar-condicionado automático de duas zonas, bancos de couro, teto solar elétrico, central multimídia com tela de 7 polegadas, compatível com smartphones Android e Apple, internet sem fio (wifi), câmera de ré, faróis e lanternas de LED, 11 airbags, controles de estabilidade e tração, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, freio de estacionamento eletrônico, alerta de ponto cego, rodas de 18″, entre outros.

Fotos: Renan Rodrigues e Divulgação