A CAOA Chery revelou nesta quarta-feira (7), no Salão do Automóvel de São Paulo, três SUVs inéditos para o mercado brasileiro: Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8. Sem anunciar os preços das novidades, a fabricante confirmou que o Tiggo 5x começará a ser vendido ainda em dezembro deste ano, enquanto o Tiggo 7 fará a sua estreia nas lojas em janeiro de 2019. Já o Tiggo 8 servirá, por ora, para avaliar a aceitação do público.

Além de compartilharem a plataforma, Tiggo 5x e Tiggo 7 são equipados com o mesmo motor 1.5 16V turbo de quatro cilindros  com potência máxima de 150 cv do sedã Arrizo 5. No entanto, utilizam uma transmissão automatizada de seis marchas e seis marchas no lugar do câmbio automático CVT.

A proposta do aguardado Tiggo 5x (cotado anteriormente para estrear batizado de Tiggo 4) é de encarar rivais como  Honda HR-V, Nissan Kicks e Hyundai Creta, para citar apenas os concorrentes mais próximos. Já o Tiggo 7 tem a mira apontada para o andar de cima, incluindo o Jeep Compass e o Hyundai ix35.

Os três SUVs apresentados no salão serão feitos na fábrica da CAOA em Anápolis (Goiás), onde também são produzidos os Hyundai ix35 e New Tucson.

Com o lançamento do Tiggo 5X e Tiggo 7, a CAOA Chery passa a contar com quatro modelos na sua gama de produtos, incluindo o Tiggo 2 e sedã Arrizo 5 — este último já havia sido apresentado a imprensa, mas que teve os preços anunciados apenas hoje, sugeridos entre R$ 65.990 e R$ 72.990.

Interior do Tiggo 5x

Imagens: Renan Rodrigues / Divulgação