Image

Nissan lança a nova geração do elétrico LEAF no Brasil por R$ 178.400

06

nov
2018

A Nissan anunciou nesta terça-feira (6), no Salão do Automóvel, a pré-venda da nova geração do elétrico LEAF ao mercado brasileiro. O modelo, que pode ser encomendado no próprio evento, tem preço sugerido de R$ 178.400.

O novo Nissan LEAF foi revelado no Japão em setembro de 2017 para ser comercializado em mais de 60 mercados no mundo todo – substituindo a primeira geração, que vendeu mais de 300 mil unidades desde o seu lançamento, em 2010.

O LEAF é movido por um motor elétrico que gera 149 cv de potência e 32,6 kgfm de torque imediato. A bateria que alimenta o propulsor leva 8 horas para ser recarregada totalmente, mas conta com um modo que abastece 80% da carga em apenas 40 minutos.

A Nissan destaca a tecnologia e-Pedal, um sistema que permite conduzir o LEAF com apenas um pedal. Basta o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare o veículo pressionando ou aliviando o acelerador. A tecnologia usa freios regenerativos ou de fricção para parar o carro totalmente ou mantê-lo imóvel em ladeiras até que o acelerador seja pressionado novamente.

Fotos: Divulgação