A Volkswagen anunciou uma grande novidade para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro. Além do SUV T-Cross, recém-revelado mundialmente, o público também poderá conhecer uma picape com plataforma modular para brigar com a Fiat Toro.

Segundo apuração do UOL Carros, o modelo poderá se chamar “Tarok, enquanto o lançamento deve ocorrer em 2020. As informações não foram confirmadas oficialmente pela Volkswagen. A produção seria em São José dos Pinais, no Paraná, na mesma fábrica em que é feito o T-Cross.

Pela única imagem revelada, percebe-se que manterá algo próximo ao SUV recém-lançado, com direito a lanternas interligadas por uma faixa reflexiva na tampa da caçamba, que pode receber a mesma solução da Toro e contar com abertura lateral. O motor mais provável seria o 1.4 turboflex de 150 cv que equipa o SUV e o Golf, porém, se olharmos para a prateleira da marca não é difícil imaginar um 2.0 turbodiesel para encarar as versões com esse tipo de motor da rival.

Segundo a Volkswagen, o modelo terá somente cabine dupla, deixando a cabine simples para a Saveiro. Haverá ainda uma solução que permite o rebatimento da chapa que separa a cabine da caçamba, ampliando o espaço para carga. A nota afirma que o conceito receberá poucas mudanças na versão de produção.