O Hospital Infantil Leicester Royal Infirmary, na Inglaterra, apostou em uma ideia criativa para tornar menos estressante o momento das crianças irem para a sala de cirurgia. Trata-de de uma ação que utiliza minicarros elétricos que podem ser pilotados pelas crianças no caminho até a cirurgia.

Equipe médica do hospital infantil Leicester Royal Infirmary

Tudo começou quando os próprios funcionários do hospital fizeram uma arrecadação para comprar o primeiro carrinho. No entanto, o modelo quebrou e eles não tinham recursos para consertá-lo. Foi então que receberam uma doação vinda de uma família proprietária de uma rede de concessionárias da região, chamada Sturgess Motor Group.

Atualmente, o hospital infantil possui uma frota de carros elétricos controlados por controle remoto para crianças de todos os gostos. Na “garagem” do hospital há desde carros compactos, SUVs até esportivos, sendo eles os seguintes modelos: Land Rover Defender, Fiat 500, Alfa Romeo 4C, Volvo XC90, Jaguar F-Type e Range Rover. 

“A cirurgia pode ser um momento extremamente difícil para a maioria das pessoas, ainda mais para uma criança. Queríamos pensar em maneiras que tornariam a viagem mais agradável para as crianças mais novas”, explica Julie Clerc, da Universidade de Hospices de Leicester.

Imagem: Divulgação