A Troller antecipou nesta terça-feira (16) as suas atrações no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 8 e 18 de novembro. A primeira delas é a chegada da linha 2019 do jipe T4, que passa a ser equipado com uma central multimídia da marca JBL com tela de 6,5″ e espelhamento de smartphones Android e Apple. O equipamento ainda pode receber uma câmera de ré, oferecida como opcional. O T4 também ganhou duas novas opções de cores metálicas, a cinza Moscou e a vermelho Toscana. O preço sugerido é de R$ 133.706.

O conjunto mecânico do T4 não sofreu alterações. O motor continua sendo o 3.2 litros turbodiesel de cinco cilindros, herdado da Ford Ranger, que gera 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. O jipe conta com sistema de tração 4×4 com acionamento eletrônico até 120 km/h e reduzida, transmissão manual de seis marchas e diferencial traseiro autoblocante. Segundo os dados de fábrica, o T4 tem consumo médio de 8,8 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada.

Medindo, 4,09 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,96 m de altura e 2,58 m de distância entre-eixos, o jipe de 2.140 quilos pode transpor alagamentos de até 80 centímetros (sem snorkel). Os ângulos de entrada e saída têm 51 graus, enquanto a capacidade de subida em rampas é de 45 graus. Já os ângulos de transposição de rampa e inclinação lateral são de 30 graus e 40 graus, respectivamente. A carroceria feita de estrutura tubular e paneis de material composto, montada sobre chassi de aço, também não sofreu mudanças.

O Troller T4 é equipado de série com direção hidráulica, ar-condicionado digital de duas zonas, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis de neblina, rodas de liga leve de 17″, lanternas de LED e freios a disco com ABS nas quatro rodas. Os modelo continua não oferecendo os airbags frontais, uma vez que a legislação não obriga veículos da categoria Jipe a serem equipados com o item por conta do risco de acionamento das bolsas infláveis em trilhas e terrenos acidentados.

A outra novidade confirmada para o Salão do Automóvel é o TX4, um conceito com acessórios off-road que servirá para avaliar a receptividade do público durante o evento, podendo se tornar uma série especial no futuro.

Fotos: Divulgação