A CAOA Chery já havia anunciado o Arrizo 5 para o Brasil, inclusive a produção do modelo já começou na planta de Jacareí, interior de São Paulo. A configuração nacional será revelada nas próximas semanas, antes do Salão do Automóvel de São Paulo. Mas algumas informações já foram reveladas pela marca.

Em uma postagem no Instagram, a empresa confirmou a aplicação de um motor turbo no sedã. A novidade é importante, uma vez que apenas o motor 1.5 aspirado com 113 cv era considerado. No entanto, na China, o modelo ganhou uma versão 1.5 turbo com até 152 cv com gasolina. É possível que a potência aumente consideravelmente com o uso de etanol.

O modelo chegará para competir com os sedãs compactos e intermediários, como Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, Honda City, Toyota Yaris e Chevrolet Cobalt. No entanto, o modelo possui medidas maiores, são 4,57 metros de comprimento, 1,82 metro de largura e 2,67 metros de entre-eixos. Os maiores rivais desse segmento possuem 4,48 metros de comprimento.

O plano da da CAOA Chery é de conquistar 5% do mercado brasileiro até 2022. A montadora também espera ter uma gama de 30 concessionárias no Brasil até o final do ano (atualmente são 21 lojas).