Não é nada fácil encontrar um Volkswagen Fusca em estado de conservação digno de receber a cobiçada placa preta de carros de coleção. Mas difícil mesmo é encontrar um Fusca 1964 como este encontrado praticamente imaculado em Portland, nos Estados Unidos.

O carro foi comprado zero quilômetro por um homem chamado Rudy Zvarich, que o manteve na garagem de um amigo durante dois anos, até ser transferido para um local onde ficou até 2016. Por ter ficado guardado mais de 50 anos, o “besouro” mostra em seu hodômetro apenas 22 milhas rodadas (35,4 km).

Por ter passado toda a vida em local seguro, o Fusca ostenta a aparência de carro novo, com pintura em excelente estado de conservação. O interior também impecável possui bancos e painéis das portas com revestimento vermelho. Peças originais, como os espelhos retrovisores, limpadores de para-brisa e calotas, nunca foram instaladas e estão guardadas em suas respectivas embalagens da época junto com um kit de ferramentas que veio com o carro.

Zvarich morreu em 2014, deixando o Fusca sob os cuidados de seu sobrinho, que manteve o guardado até colocá-lo à venda pela bagatela de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,7 milhões em conversão direta). O anúncio está no site especializado em veículos antigos Hemmings.

Fotos: Hemmings