Image

Renault Kwid inspira conceito elétrico com autonomia de 250 km

02

out
2018

A Renault apresentou uma grande novidade às vésperas do Salão de Paris, na França. Trata-se de um conceito elétrico baseado no subcompacto Kwid, que antecipa um modelo global que poderá chegar ao Brasil nos próximos anos. Batizado de K-ZE, o carrinho adianta muito sobre os veículos eletrificados, segundo a própria marca.

De acordo com a Renault, a plataforma global permite o lançamento do modelo elétrico a mercados emergentes, chegando ao mercado brasileiro a partir de 2020. A estreia do compacto elétrico por aqui vai depender do bom desempenho nas vendas na China e também dos incentivos do governo no programa Rota 2030.

Segundo o presidente da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, o K-ZE foi desenvolvido pelas equipes da empresa na China e na França, pensando em tornar o modelo competitivo no maior mercado do de veículos elétricos do mundo, o chinês. Ainda segundo o executivo, a marca lançará nove novos carros no país asiático até 2022.

Ainda não há informações sobre preço, mas a promessa é de valores competitivos. Segundo a Renault, o modelo será mais potente e equipado que os rivais, contando com itens como central multimídia com GPS, vidros elétricos, ar-condicionado, frenagem automática, sensor de estacionamento e câmera de ré de série. A autonomia com uma carga da bateria será de 250 km.

Fotos: Divulgação