Image

Renault Duster Oroch feita no Brasil ganha versão 4×4 na Argentina

02

out
2018

Depois de ser flagrada algumas vezes em testes no Brasil, a Renault Duster Oroch 4×4 foi lançada em primeira mão na Argentina. Fabricada em São José dos Pinhais (PR), a picape será vendida no país vizinho nas versões Dynamique e Outsider Plus, custando o equivalente a R$ 67 mil e R$ 71.700, respectivamente, em uma conversão simples na cotação atual. Ainda não há informações se o modelo será comercializado por aqui.

Essas variantes serão posicionadas como opção topo de linha, utilizando sempre o motor 2.0 16V movido apenas a gasolina, que entrega 143 cv de potência e 20,6 kgfm de torque, combinado ao câmbio manual de seis marchas.

O sistema de tração tem três modos: dianteira, automático (que distribui a força para os eixos de acordo com a necessidade do momento) e Lock (que trava a distribuição em 50/50 entre os eixos em velocidade máxima de 40 km/h). A suspensão traseira é independente do tipo multilink.

A capacidade de carga da picape é de 650 kg, enquanto o volume da caçamba é de 683 litros.

A Duster Oroch 4×4 é equipada de série com ar-condicionado, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina e rádio com MP3 e Bluetooth, volante com ajuste de altura, entre outros. Na versão Outsider Plus, a picape ganha capota marítima, sensor de estacionamento traseiro, rodas aro 16″ escurecidas, estribos laterais, protetor no para-choque dianteiro e central multimídia MediaNAV com tela tátil de 7 polegadas e navegador GPS. As únicas diferenças estéticas são os adesivos com a inscrição “4WD” colados nos para-lamas traseiros.

Fotos: Divulgação