A Volvo está lançando no Brasil a nova geração do sedã S90, já disponível nas lojas apenas na versão híbrida plug-in T8 Inscription pelo preço sugerido de R$ 365.950. Rival de Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz, o Volvo S90 T8 chega para vender cerca de 150 unidades por ano.

O S90 T8 Inscription é equipado com o conjunto motriz formado pelo motor 2.0 a gasolina sobrealimentado com turbo e compressor mecânico, que entrega 324 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. Um propulsor elétrico no eixo traseiro adiciona 88 cv e 24,4 kgfm, totalizando 412 cv e 65,1 kgfm de potência e torque combinados. Dotado de câmbio automático de oito marchas e tração integral, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

Com cinco modos de condução, o sedã permite ao condutor escolher o modo de recarga da bateria de íons de lítio. Na função Charge, o motor a combustão funciona como gerador.

A Volvo oferece o Wallpaper box para recargas em domicílio. O equipamento oferecido por R$ 6 mil leva entre 3 e 7 horas para recarregar totalmente a bateria do veículo, dependendo da amperagem da tomada de 220 Volts com aterramento.

O S90 T8 conta com todas as assistências semiautônomas de condução e segurança, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, monitoramento de permanência em faixa, sensores de ponto cego e pedestres, entre outros.

A Volvo anunciou ainda que ampliará os pontos de recarga gratuita de veículos elétricos e híbridos, instalando 250 novas estações pelo Brasil até abril de 2019. A marca diz que carros de qualquer marca poderão ser recarregados sem custo. Todos os shoppings da rede Iguatemi e supermercados Pão de Açúcar terão pontos de recarga.

Imagens: Divulgação