Image

Lamborghini de R$ 3 milhões pega fogo após despencar de penhasco em evento no interior de SP

24

out
2017

Um Lamborghini Aventador Roadster avaliado em aproximadamente R$ 3 milhões ficou totalmente destruído após cair de uma ribanceira e pegar fogo durante um evento de corridas de arrancadas, realizado no último sábado (21) em um aeroporto privado em Caçapava, no interior de São Paulo. Apesar da gravidade do acidente, o piloto do superesportivo sofreu apenas ferimentos leves.

Segundo informações divulgadas em sites de notícias da região, o condutor, cujo nome não foi divulgado, teria perdido o controle do carro após passar em alta velocidade sobre uma imperfeição no asfalto da pista do aeródromo, que ainda está em construção, antes de cair no penhasco.

A K2 Racing, empresa responsável pela organização da prova, disse em nota enviada ao portal R7 que “os requisitos legais para a realização do evento foram cumpridos na íntegra e todos os pilotos assinam um termo de responsabilidade”.

A empresa disse ainda que o piloto foi retirado consciente do carro e imediatamente atendido por socorristas de uma ambulância do evento antes de ser levado de helicóptero para o hospital.

De acordo com a K2 Racing, a pista utilizada possui área de frenagem de 500 metros e, baseada em “informações oficiais da Lamborghini”, disse que o Aventador Roadster necessita de 290 metros para frear totalmente a 300 km/h. Segundo a organização da prova, o carro acidentado passou a 250 km/h do fim da área de aceleração (800 metros), necessitando de cerca de 210 metros para parar totalmente. Não se sabe por que o piloto continuou não reduziu a velocidade do carro na área de frenagem.

Já a Aerovale, responsável pela administração do aeródromo, disse que apenas aluga o local para eventos e que qualquer acidente é de responsabilidade da empresa organizadora – neste caso, da K2 Racing. A Aerovale destacou ainda que a pista não possui problemas e está apta a receber competições automobilísticas.

Fotos: taiadaweb e Instagram (@brazilian_exotics)