Image

Fiat Mobi vai mal e ganha apenas uma estrela nos testes de impacto do Latin NCAP

01

ago
2017

O Latin NCAP divulgou nesta terça-feira (1º) os resultados de mais uma rodada de testes de impacto de carros vendidos na América Latina. Entre os modelos testados, apenas o Fiat Mobi é comercializado no Brasil. Com desempenho semelhante ao do Palio, o compacto equipado com dois airbags tirou apenas uma estrela para a proteção de adultos e duas estrelas para crianças – o Latin NCAP comparou o resultado com as baixas notas do Chevrolet Onix.

Segundo a entidade, a estrutura do Fiat Mobi foi classficada como estável e boa para colisões frontais. No geral, a proteção para motorista e passageiro dianteiro foi considerada aceitável, embora a proteção para as regiões do peito e das pernas tenha sido avaliada como “marginal”.

O Latin NCAP diz que a mau desempenho do Mobi se deve à fragilidade da estrutura do compacto em impacto lateral, com alta penetração e deformação, repetindo os resultados do Chevrolet Onix. A abertura e inativação da porta traseira também foram criticadas pela entidade.

No caso dos passageiros infantis, o Latin NCAP considera a proteção do Mobi adequada, mas aponta a falta dos ganchos Isofix para a fixação de cadeirinhas como uma das justificativas para a baixa nota. Na Argentina, o compacto fabricado no Brasil possui o Isofix para atender às normas locais.

Fotos: Divulgação Latin NCAP