X
    Categories: Últimas

Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil pelo segundo ano consecutivo; veja o ranking completo

Como previsto há vários meses, o Chevrolet Onix se consagrou como o grande campeão de vendas em 2016. O compacto vendeu 153.372 unidades, dessas, 18.432 em dezembro, segundo os dados da Fenabrave.

O segundo lugar ficou com o Hyundai HB20 e suas 121.616 vendas. Além do líder, o compacto da marca sul-coreana foi o único a bater a marca de 100 mil vendas em 2016, o que representa mais um ano fraco em vendas. De acordo com o jornalista Joel Leite, os números do último ano são os piores da última década.

A medalha de bronze ficou com o Ford Ka, graças as suas 76.616 unidades vendidas em 2016. Portanto, o terceiro colocado vendeu praticamente a metade do líder. O quarto lugar ficou com o Chevrolet Pirsma. Confira o TOP 10 de vendas na galeria abaixo:

Como resultado da queda nas vendas, houve espaço para a entrada de modelos mais caros, como o sedã médio Toyota Corolla (5º lugar) e o SUV compacto da Honda, o HR-V (10º lugar). Os antigos líderes, Fiat Palio e Volkswagen Gol, amargaram a sexta e nona colocação, respectivamente. O Renault Sandero foi o primeiro francês na história a entrar no ranking dos mais vendidos, o compacto foi o sétimo colocado.

Fotos: Divulgação

Redação: