X
    Categories: Últimas

GM revela planos para o Brasil em 2017; vice-presidente confirma novo modelo

O vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz, aproveitou o evento de lançamento do novo Chevrolet Cruze Sport6, na última quinta-feira (8), em São Paulo (SP), para antecipar os próximos planos da empresa no país. De acordo com o executivo, a fabricante terá “quatro ou cinco lançamentos em 2017″, porém, não revelou quais serão as novidades.

Embora não haja confirmação por parte da GM, especula-se que uma dessas novidades seja o compacto Sonic reestilizado, lançado na América do Norte no primeiro semestre. Além do novo visual, o modelo pode voltar a ser importado do México com novo conteúdo e atualizações mecânicas.

Para completar o suspense, Munhoz disse apenas que a Chevrolet lançará um novo modelo em 2017. “Será um novo carro, um novo nome”, ressaltou o executivo. Embora a GM não tenha divulgado nenhuma informação a respeito, é possível que esse modelo seja o primeiro carro da família de compactos que está sendo desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC Motor Corp para mercados emergentes. No ano passado, a fabricante confirmou um investimento de US$ 5 bilhões (cerca de R$ 16,8 bilhões) para o desenvolvimento desses modelos para o Brasil, China, Índia e México.

Apesar de ter criado a espectativa sobre a chegada de novos modelos, Munhoz destacou que a linha atual “não vai ganhar novos motores” no próximo ano, deixando claro que a GM do Brasil não seguirá a atual tendência de motorizações de três cilindros, pelo menos nos próximos anos. No entanto, o vice-presidente deixou no ar a possibilidade de lançamento de uma nova transmissão.

Com o portfólio quase todo atualizado neste ano, Munhoz também adiantou que a gama atual de veículos da marca não ganhará mudanças no visual no próximo ano, mas confirmou a volta de séries especiais sem especificar quais modelos serão contemplados com as novas versões.

Já o presidente da GM do Brasil, o argentino Carlos Zarlenga, disse que “em 2016 a GM criou a base que precisará no futuro”, citando a expectativa que a marca tem no sistema de concierge e monitoramento OnStar no país. “A aposta que a GM está fazendo com o OnStar é o nosso norte. É a essência do nosso negócio daqui para frente”, finalizou.

Foto: Divulgação

Larissa Florêncio: Editora, jornalista por profissão, fotógrafa por paixão e aspirante a piloto por diversão. Adora estar ao volante de qualquer coisa que tenha quatro rodas.