X
    Categories: Últimas

Aguardado no Salão do Automóvel, Ford EcoSport reestilizado estreia nos EUA na semana que vem

Aguardado como uma das atrações da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, o EcoSport reestilizado será revelado na próxima segunda-feira (14) nos Estados Unidos, onde fará a sua estreia, segundo o site Automotive News. O modelo será um destaques da marca no Salão de Los Angeles, que começa no próximo dia 18.

No mercado americano, o EcoSport ficará posicionado abaixo do Escape na gama de utilitários esportivos da Ford. Entretanto, a fabricante não relevou a origem do SUV destinado aos Estados Unidos, uma vez que ele é fabricado no Brasil, Índia, Romênia, Rússia e Tailândia.

O EcoSport reestilizado será equipado com uma gama variada de motores, dependendo do mercado onde será comercializado. Entre as opções haverá o 1.0 turbo da família EcoBoost e o novo 1.5 Dragon, ambos de três cilindros, os conhecidos 1.6 Sigma e 2.0 Duratec e o 1.5 TDC-i a diesel.

No Brasil, onde será lançado no começo de 2017, a aposta é de que o 1.5 Dragon substitua o Sigma 1.6 de 115 cv. O 2.0 Duratec de 145 cv continuará nas versões mais caras. O câmbio PowerShift será mantido.

Além do visual repaginado, o EcoSport receberá atualizações no interior, como acabamento com materiais de qualidade superior, painel digital e uma nova versão da central multimídia Sync.

Imagens: Divulgação, CarBlog India, Indians Autoblog

Redação: