X
    Categories: Últimas

Funcionários da Renault da Argentina dão adeus ao veterano Clio, fabricado desde 2000

Uma foto tirada na linha de produção da fábrica da Renault em Santa Isabel, na Argentina, começou a circular na internet na última sexta-feira (30) mostrando funcionários da marca se despedindo do último Clio feito no país vizinho. Na imagem, alguns colaboradores da empresa seguram cartazes que indicam o número de Clios fabricados ali desde março de 2000: 549.948 unidades.

Segundo a imprensa argentina, a linha de produção do Clio em Santa Isabel montará os modelos Logan e Sandero com peças importadas do Brasil. No mercado latino-americano, o Clio – que já está em sua quarta geração na Europa – será substituído nos próximos meses pelo compacto Kwid fabricado em São José dos Pinhais (PR).

Com pouco mais de 10 mil emplacamentos no país entre janeiro e agosto (32º lugar no ranking de carros mais vendidos), o Clio ainda é oferecido pela Renault a partir de R$ 34.985 na versão Expression com motor 1.0 16V flex de 77/80 cv (gasolina/etanol). O compacto é equipado de série com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travamento central das portas, cintos traseiros retráteis, além dos obrigatórios airbags frontais e freios com ABS.

Fotos: CarsDrive Córdoba e Divulgação

Redação: