Image

Fiat Palio foi o modelo mais financiado em novembro; Onix lidera na parcial do ano

22

dez
2015

Segundo carro mais vendido no Brasil, de acordo com os números parciais da Federação Nacional da Distribuição Nacional de Veículos Automotores (Fenabrave), o Fiat Palio foi o modelo zero quilômetro mais financiado no país em novembro (6.513 unidades contra 6.347 do Chevrolet Onix e 5.367 do Hyundai HB20).

A pesquisa feita pela Unidade de Financiamentos da Cetip – empresa que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do Brasil, o Sistema Nacional de Gravames (SNG) – contempla os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

Outro destaque do último mês foi o Ford Ka, que saiu da sexta para a quarta posição do levantamento, com 5.207 exemplares novos financiados.

Entre os SUVs, a liderança de novembro ficou com o Jeep Renegade, que avançou da décima para a oitava posição do ranking geral com 3.136 carros adquiridos por meio de financiamentos.

No acumulado do ano até novembro, o Chevrolet Onix foi o modelo mais negociado a crédito (81.597 unidades), seguido pelo Fiat Palio (74.334).

Entre as fabricantes, a Fiat superou a General Motors no mês passado, ocupando a liderança de financiamentos de automóveis novos no período entre janeiro e novembro, com 237.537 veículos ante 235.087 da concorrente.

Foto: Divulgação