Image

Vídeo: Veja como funciona o sistema Onstar da Chevrolet com “mordomo 24h”

11

dez
2015

Imagine ter alguém disponível para te ajudar 24 horas por dia? Com a nova tecnologia OnStar da Chevrolet de “assistência pessoal” é isso o que acontece. Basta pressionar o botão no retrovisor do carro para que um atendente do outro lado da linha esteja pronto para auxiliar o motorista nas situações do dia a dia. Confira como funciona o OnStar na reportagem em vídeo abaixo:

Lançada em setembro deste ano a tecnologia OnStar oferece ao motorista serviços de Emergência, Segurança, Navegação e Concierge. Presente em diversos países, a tecnologia que conta com 7 milhões de usuários no mundo estreia como item de série no Cruze e nas versões mais caras do Cobalt.

A perspectiva da GM é que o OnStar repita o sucesso do sistema MyLink, que foi introduzido pioneiramente nos modelos Onix e Prisma. Para isso, o primeiro ano de serviço será gratuito, sendo que após esse período será necessária a renovação por um valor ainda não revelado.

Galeria Cruze OnStar:

Sobre o autor

Jornalista e palmeirense, Renan Rodrigues de Oliveira, em alusão ao colega de profissão Nelson, prefere usar o primeiro sobrenome. Versátil, Renan fotografa, filma, ilustra, edita vídeo e áudio e se arrisca nas redes sociais. Acompanha em cima os lançamentos do mundo automotivo, prefere os compactos com vocação esportiva, mas pilota até carrinho de mão, se necessário.