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Novas Ranger, Frontier e L200 dão as caras em Frankfurt antes de estrearem no Brasil

15

set
2015

Embora esteja repleto de esportivos, modelos de luxo, além de carros dotados das mais avançadas tecnologias voltadas à condução autônoma e à redução de emissões, o Salão de Frankfurt, na Alemanha, também é palco de boa parte dos últimos lançamentos do segmentos de picapes médias que estão com o passaporte carimbado para desembarcarem no Brasil.

A décima segunda geração da Nissan Frontier, conhecida no mercado europeu como NP300 Navara, foi lançada na Ásia no ano passado e agora está sendo apresentada na Europa. Totalmente reformulado, o modelo teve o motor de 2.5 litros turbodiesel de 190 cv substituído por um propulsor mais moderno de 2.3 litros de mesma potência e otimizado para atender às novas normas de emissões e consumo europeias.

 

A nova Frontier chega à Europa equipada com assistências de partida em subidas e de frenagem em descidas, câmera de ré, entre outros itens. O Carsale pôde notar uma evolução em termos de acabamento interno e ergonomia nos modelos expostos no salão. Já foi confirmado que a picape será vendida no Brasil a partir de 2016, importada do México. Dois anos depois ela será fabricada na Argentina.

Já a Ford Ranger recebeu retoques visuais inspirados na nova geração do crossover Edge. A picape está com uma aparência mais agressiva, como pode ser visto na configuração de apelo aventureiro Wildtrak, a que está sendo mostrada em Frankfurt. O modelo também chegará ao Brasil no ano que vem, importado da Argentina, porém sem novidades mecânicas.

Outra representante das marcas japonesas no salão alemão é a quinta geração da Mitsubishi L200 Triton. Com estreia no Brasil marcada para 2016, a picape chama a atenção pelo visual repleto de elementos cromados na dianteira e com leves retoques na traseira, especialmente nas lanternas, que invadem a lateral. Na Europa, a nova L200 Triton conta com um motor de 2.4 litros turbodiesel de 153 cv e 38,7 kgfm de torque (ou 184 cv e 43,8 kgfm em uma versão mais potente) e câmbio manual de seis marchas. No Brasil, entretanto, ela deverá manter as atuais motorizações 3.2 turbodiesel e 3.5 V6 flex.

Revelada há alguns meses na Ásia, a nona geração da Toyota Hilux não está presente em Frankfurt, ao contrário do que afirmaram rumores divulgados na internet antes do evento. O modelo foi totalmente reformulado e mostrado no último mês de maio, recebendo melhorias em equipamentos e, principalmente, em segurança – o que garantiu cinco estrelas (a nota máxima) na proteção para adultos e quatro estrelas no nível para crianças nos testes de impacto do Latin NCAP, cujos resultados foram divulgados recentemente. A Hilux será produzida na Argentina a partir do final deste ano.

Fotos: Guilherme Silva

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.