Image

Adeus, Veyron! Bugatti vende última unidade do bólido

23

fev
2015

veyron_lafinale

A Bugatti divulgou que finalmente conseguiu vender o 450º Veyron. Sem surpresas, a unidade foi comprada por “alguém do oriente médio”. A unidade, que se trata de um Grand Sport Vitesse, ganhou, apropriadamente, o nome “La Finale”, indicando o fim do Veyron. Além disso, o superesportivo deve ganhar emblemas indicativos à última unidade.

Lançado oficialmente em 2005, o Veyron estará no Salão de Genebra, na Suíça, que abre as portas no início de março. A marca informou que colocará a última edição ao lado da primeira em seu estande.

A marca já trabalha no sucessor do modelo que se tornou um ícone. De acordo com a imprensa internacional, o modelo deverá se chamar Chiron e contar com dois turbos elétricos associados ao bloco W16 de 8.0 litros com mais de 1.500 cavalos de potência e velocidade máxima superior aos 460 km/h.

Sobre o autor

Jornalista e palmeirense, Renan Rodrigues de Oliveira, em alusão ao colega de profissão Nelson, prefere usar o primeiro sobrenome. Versátil, Renan fotografa, filma, ilustra, edita vídeo e áudio e se arrisca nas redes sociais. Acompanha em cima os lançamentos do mundo automotivo, prefere os compactos com vocação esportiva, mas pilota até carrinho de mão, se necessário.