Image

458 Speciale Aperta é o conversível mais potente da Ferrari

29

set
2014

[wppa type=”slide” album=”541″][/wppa]

Após muitas especulações, a Ferrari finalmente divulgou seu próximo lançamento, batizado de 458 Speciale Aperta. O superesportivo terá apenas 499 unidades produzidas para todo o mundo e será apresentado oficialmente no dia 2 de outubro, durante o Salão de Paris.

A Ferrari 458 Speciale Aperta ganhou 50 kg, graças a seu grande atrativo, uma capota retrátil que demora 14 segundos para abrir ou fechar. Essa é a grande diferença para a versão regular da 458 Speciale. O motor é um V8 de 4.5 litros aspirado, capaz de produzir 605 cv e entregar 45,89 kgfm de torque. O veículo precisa de apenas 3 segundos para chegar aos 100 km/h, porém, para alcançar os 200 km/h, necessita de 9,5 segundos.

Com intuito de melhorar a aerodinâmica, a versão possui revestimento em fibra de carbono nos painéis e nas portas. Já os bancos apresentam costura em 3D. A Aperta também se diferencia pela cor, sua carroceria é inteira em amarelo com uma faixa central branca, acompanhada por outras duas pretas em cada lateral.

Sobre o autor

Jornalista e palmeirense, Renan Rodrigues de Oliveira, em alusão ao colega de profissão Nelson, prefere usar o primeiro sobrenome. Versátil, Renan fotografa, filma, ilustra, edita vídeo e áudio e se arrisca nas redes sociais. Acompanha em cima os lançamentos do mundo automotivo, prefere os compactos com vocação esportiva, mas pilota até carrinho de mão, se necessário.