Image

AC Schnitzer desenvolve pacote de desempenho para o BMW Série 2

31

ago
2014

%%wppa%% %%slide=475%%

A AC Schnitzer, preparadora alemã especializada em BMW, acaba de lançar o seu novo programa de ajustes para o cupê Série 2. O exterior do modelo pode ser equipado com alguns componentes de fibra de carbono, incluindo um spoiler frontal, difusor traseiro e capas dos retrovisores. A empresa também oferece um aerofólio de teto, sistema de escape esportivo e uma variedade de rodas de liga leve, cujos diâmetros variam entre 18 e 20 polegadas.

Há opções também para a suspensão, que podem ter simplesmente um acerto esportivo ou até mesmo uma preparação para corridas. Essa última é ajustável e reduz a altura do veículo em 30 ou 40mm. Para enfeitar a cabine, a preparadora oferece uma alça de alumínio na alavanca do freio de mão, tapetes de veludo e pedais de alumínio.

Sob o capô, o bloco de seis cilindros em linha de 3.0 litros biturbo que equipa o M235i pode ser ajustado para entregar 380 cv. Essa potência permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos.

A empresa também oferece atualizações de desempenho para as variantes a diesel. O motor da versão 218d pode ser preparado para produzir 171 cv, enquanto o 220d pode atingir até 218 cv. Por último, o 225d pode ser atualizado para chegar aos 258 cv

Sobre o autor

Jornalista e palmeirense, Renan Rodrigues de Oliveira, em alusão ao colega de profissão Nelson, prefere usar o primeiro sobrenome. Versátil, Renan fotografa, filma, ilustra, edita vídeo e áudio e se arrisca nas redes sociais. Acompanha em cima os lançamentos do mundo automotivo, prefere os compactos com vocação esportiva, mas pilota até carrinho de mão, se necessário.