Image

Chevrolet Corvette 2015 é à prova de manobrista abusado

18

ago
2014

corvette-okok

A General Motors usou o bom humor para produzir um vídeo que mostra algumas das novidades da linha 2015 do Chevrolet Corvette. Agora, o esportivo passa a ser equipado com o Valet Mode, um recurso eletrônico que limita o desempenho do motor, bloqueia a central multimídia e trava a tampa do porta-luvas antes de o carro ser entregue a manobristas. Uma câmera instalada no para-brisa ainda registra o trajeto feito pelo veículo enquanto ele está sendo conduzido. O sistema é ativado ou desativado por meio de um código numérico digitado pelo dono do veículo.

Além disso, o Corvette 2015 ganhou o Performance Data Recorder (PDR), um sistema que utiliza a câmera do para-brisa para gravar o percurso do veículo. O PDR também registra o áudio do interior do carro e dados de telemetria que podem ser aferidos, por exemplo, em eventos de track day. Os dados são armazenados em um cartão SD.

Confira no vídeo abaixo como funcionam os novos sistemas do Corvette 2015.

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.