Image

Novo Jaguar XE será feito em 75% de alumínio

29

jul
2014

jaguar_aluminio (Copy)

A Jaguar divulgou mais detalhes sobre o novo XE, sedã que será revelado no dia 8 de setembro, em Londres, na Inglaterra. O novo modelo usará alumínio em 75% de sua estrutura com o objetivo de reduzir o peso, porém oferecendo alta rigidez torcional. O XE será o primeiro carro do mundo a utilizar um novo tipo alumínio de alta resistência chamado RC5754, desenvolvido especialmente para ele e que utiliza uma grande quantidade de material reciclado.

A versão mais potente do XE, possivelmente batizada de XER-S, deverá ser equipada com o motor de 5.0 litros V8 de 550 cv de potência.Com esse propulsor será capaz de atingir uma velocidade máxima na casa dos 300 km/h.

Após a apresentação, o XE será o primeiro modelo da Jaguar a entrar em produção na recém-criada fábrica de Solihull, no Reino Unido. Confira os detalhes no vídeo:

Sobre o autor

Jornalista e palmeirense, Renan Rodrigues de Oliveira, em alusão ao colega de profissão Nelson, prefere usar o primeiro sobrenome. Versátil, Renan fotografa, filma, ilustra, edita vídeo e áudio e se arrisca nas redes sociais. Acompanha em cima os lançamentos do mundo automotivo, prefere os compactos com vocação esportiva, mas pilota até carrinho de mão, se necessário.