Image

Nick Scheele, ex-presidente da Ford, falece aos 70 anos

21

jul
2014

nick_scheele

O ex-presidente da Jaguar e Ford, Nick Scheele, faleceu em sua casa, na cidade de Warwickshire (Reino Unido), na última sexta-feira (18), aos 70 anos.

Nick nasceu em Essex, em 3 de janeiro de 1944, formou-se na Universidade de Durham e começou sua carreira automobilística, na Ford, em 1966. Em 1992, tornou-se presidente da Jaguar, onde ficou até 1999. Com o sucesso na marca, ganhou o carco de CEO da Ford Europa. Em 2001 tornou-se Presidente e COO da empresa, transformando-se no número dois da marca.

Bill Ford, presidente executivo da marca americana, disse em comunicado: “Nick não só nos ajudou a superar muitos desafios naquele momento, ele remendou o relacionamento com nossos revendedores, fornecedores e funcionários, e definiu o cenário para muitos dos líderes de hoje, que estão nos movendo para a frente”.

Sobre o autor

Jornalista e palmeirense, Renan Rodrigues de Oliveira, em alusão ao colega de profissão Nelson, prefere usar o primeiro sobrenome. Versátil, Renan fotografa, filma, ilustra, edita vídeo e áudio e se arrisca nas redes sociais. Acompanha em cima os lançamentos do mundo automotivo, prefere os compactos com vocação esportiva, mas pilota até carrinho de mão, se necessário.