Image

Smart apresenta oficialmente os novos ForTwo e ForFour

17

jul
2014

[wppa type=”slide” album=”369″][/wppa]

Após o vazamento das fotos, a Smart apresentou a nova geração do ForTwo e a novidade ForFour, este com capacidade para quatro pessoas, como o próprio nome indica. A venda está prevista, na Europa, para novembro, um mês depois do Salão de Paris. No mercado brasileiro, os compactos devem chegar apenas em 2015.

O ForTwo tem 2,69 metros de comprimento, com 1,87 m de espaço entre-eixos, 1,55 m de altura e 1,65 m de largura. Já o ForFour, que compartilha a mesma largura e altura, chega a 3,49 m de comprimento, praticamente o mesmo tamanho do concorrente MINI Cooper, com 2,49 m de espaço entre-eixos.

A motorização é composta pelo bloco 1.0 litro de três cilindros, com 70 cv e 9,28 kgfm e o 0.9 turbo, também de três cilindros, mas com 89 cv e 13, 7 kgfm. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automatizado de seis marchas e dupla embreagem. Em breve uma versão esportiva estará disponível, com suspensões 10 mm mais baixas.

Como visto nas fotos, o visual ficou mais moderno. A dianteira traz faróis emoldurados por LEDs e grade no formato colmeia. No interior, o ForTwo e o ForFour receberam melhoras. Além do volante multifuncional em couro, bancos com aquecimento, painel de instrumentos com display de 3,5 polegadas colorido, os veículos contam como opcional, com revestimento em tecido no painel e o sistema de som JBL.

Não foram anunciados os preços dos novos modelos, mas a Smart confirmou que a configuração de dois lugares será lançada na europa por um valor inicial inferior a 11 mil euros, o equivalente a R$ 33,3 mil em uma conversão simples.

Confira o vídeo do lançamento:

Sobre o autor

Jornalista e palmeirense, Renan Rodrigues de Oliveira, em alusão ao colega de profissão Nelson, prefere usar o primeiro sobrenome. Versátil, Renan fotografa, filma, ilustra, edita vídeo e áudio e se arrisca nas redes sociais. Acompanha em cima os lançamentos do mundo automotivo, prefere os compactos com vocação esportiva, mas pilota até carrinho de mão, se necessário.