Image

Volvo celebra os 50 anos da fábrica de Torslanda

18

abr
2014

[wppa type=”slide” album=”154″][/wppa]

A Volvo está celebrando o aniversário de 50 anos da fábrica de Torslanda, na Suécia, que foi considerada o maior investimento industrial daquele país na época. Segundo a marca, a unidade foi responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, aumento das vendas e produção de novas tecnologias da empresa.

Durante as cinco décadas de operações, a fábrica produziu diversos modelos que tornaram a Volvo uma das referências em tecnologia e segurança no cenário automobilístico mundial. Nos últimos anos, a planta recebeu investimentos para produzir a nova plataforma SPA (Scalabre Product Architecture) que servirá de base para novos produtos da marca, entre eles a nova geração do SUV XC90, que será apresentado no final de 2014.

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.