O Corolla Dynamic, que começou a ser vendido nas concessionárias nesta quinta-feira (22), não é a única novidade da Toyota. De olho no público jovem, a marca japonesa anuncia a estreia da edição especial Etios Ready. A configuração chegará às lojas em 11 de outubro por R$ 59.600. A produção é limitada a 250 unidades/mês.

A novidade é baseada na versão XS e traz como diferencial detalhes no visual e mais equipamentos. Assim como a configuração topo de linha Platinum, a Ready foi criada no centro de design da marca na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

O visual do Etios Ready se diferencia pelo novo desenho dos para-choques dianteiros e traseiros, além da grade frontal, frisos laterais na cor do veículo e adesivo lateral com o nome da versão. Os retrovisores são pintados na tonalidade da carroceria.

Por dentro, o destaques ficam por conta de uma caixa organizadora e tapetes para o porta-malas, suporte para bolsas e mochilas, sensor de estacionamento traseiro na cor do veículo, sistema multimídia Toyota Play com TV digital, DVD e GPS.

Assim como a versão XS, a Ready traz de série airbag frontal duplo e freios ABS com EBD (distribuição de frenagem), cinto de segurança de três pontos para o passageiro traseiro central e Isofix para a fixação de cadeiras infantis.

O conjunto mecânico permanece o mesmo da configuração XS: motor 1.5 flex de 16 válvulas e 102/107 cavalos de potência e 14/14,4 kgfm de torque (gasolina/etanol). O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de quatro velocidades

Fotos: Larissa Florencio