A picape Mercedes-Benz GLT, que possivelmente será apresentada como conceito no Salão de Paris, em outubro, foi vista em testes mais uma vez. Após ser vista na Espanha, o modelo foi vista novamente em testes em Stuttgart, na Alemanha.

A exemplo da Renault Alaskan, a picape da marca alemã também utilizará a plataforma e componentes da nova geração da Nissan Frontier. Detalhes sobre a motorização e conjunto mecânico ainda não foram revelados, mas rumores da imprensa estrangeira indicam que a picape poderá ser equipada com o motor V6 turbodiesel do SUV GLE na versão topo de gama – além de opções de câmbio manual e automático e tração 4×4.

A marca é reconhecidamente forte nas vendas de utilitários e agora tentará emplacar mais uma novidade. Para isso, a marca promete manter seus padrões de segurança e qualidade. O modelo será fabricado na Argentina e comercializado na América Latina, África do Sul, Austrália e Europa. Os Estados Unidos só receberão a picape se a aliança Renault-Nissan e Mercedes-Benz produzirem o modelo no México para reduzir os impostos de importação.

Veja no vídeo abaixo: